CAPSULAS CONFORT ACTION PARA DORES ARTICULARES 320MG 90CAPS
O Confort Action foi criado para aliviar dores articulares, de artrite e artrose. Pode tambem trazer beneficios para dores musculares.
Composição e Funções principais de cada Ativo
Cúrcuma
(ANTITUMORAL, ANTIOXIDANTE, ANTI-INFLAMATÓRIO, ANTIMICROBIANO)
Sucupira
(Anti-inflamatório / combate a dor)
Garra do Diabo
(tratamento de problemas reumáticos, como artrite e dor nas costas, através de suas propriedades anti-inflamatórias)
Canela de Velho
(potente ação antioxidante capaz de reduzir os radicais livres que causam danos à saúde)
Magnésio Quelato
(combate à fadiga neuromuscular)
UC II
(proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas)
Modo de usar:
Tomar 1caps. v.o. 3x ao dia.
Detalhes dos ativos:
Cúrcuma
Planta usada desde a antiguidade para tingir de amarelo, vem sendo utilizada na indústria alimentícia como corante e como objeto de estudos por sua capacidade de induzir apoptose que é uma espécie de morte celular programada, induzida por algumas substâncias utilizadas nas terapias antitumorais.
Entre essas substâncias encontram-se também a curcumina, um pigmento amarelo, contido na planta da Curcuma Longa. Recentes estudos demonstraram como essa substância, e também seus derivados, estão em condições de inibir o desenvolvimento de algumas formas de tumores provocados quimicamente como aqueles da pele e do colón.
Tal capacidade é possível graças à inibição de formação de vasos sanguíneos que nutrem os tumores. A Curcuma Longa possui outras propriedades terapêuticas entre as quais vale a pena citar aquelas que agem sobre a oxidação das lipoproteínas responsáveis pela aterosclerose (antioxidante e anti-infeccioso).
Como vários outros remédios naturais, a Curcuma Longa pode também interferir com outros fármacos e por isso recomenda-se um uso controlado sob orientação de um médico e de um farmacêutico.
A Curcuma Longa é rica em curcuminóides que representam grupos fenólicos tais como: curcumin, demetoxicurcumin e bisdemetoxicurcumin. Esses grupos fenólicos possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. A Curcuma Longa estimula os sistemas digestivo, circulatório, respiratório e o útero, normalizando o fluxo de energia com efeito antibiótico. É usada para o tratamento de problemas de pele, tumores uterinos, icterícia, doenças do fígado e problemas menstruais.
Toxicidade
Com relação à toxicologia, em experiências realizadas até o momento, não há relatos.
Recomendação de uso
O extrato de Cúrcuma é padronizado em termos de curcumina (curcuminóides). O extrato de Cúrcuma é padronizado para conter no mínimo 95% de curcuminóides. A dose usual é estabelecida em termos de curcumina.
Aplicações
- Antioxidante
- Anti-inflamatório
- Anti-reumático
- Antitumoral
- Hipercolesterolemia
- Dispepsia não-ulcerosa
- Dismenorréia
- Dor muscular
A Cúrcuma tem sido relacionada como sendo um potente anti-inflamatório e antioxidante, o qual pode ser útil em doenças reumáticas (artrite reumatóide). Em medicina Ayurvédica (medicina tradicional indiana), o rizoma de cúrcuma tem sido usado por séculos como tônico para problemas gastrointestinais. Ele também tem sido usado topicamente em várias doenças de pele.
Outros usos propostos à Cúrcuma são como quimioprotetor (propriedade demonstrada em estudos in vitro e com animais), hepatoprotetor. Tem sido também recomendado na prevenção da catarata, tratamento da esclerose múltipla, doença de Alzheimer, doença inflamatória intestinal, doença renal e uveíte anterior, mas as evidências que suportam estes usos são resultantes somente de estudos in vitro ou com animais e ainda não são suficientes para comprovar sua eficácia para estas condições.
Contra-Indicações
Contra indicado para grávidas devido ao efeito estimulante uterino, hipersensibilidade à substância, não é recomendado altas concentrações de Curcumin em casos de cálculos biliares, ducto biliar obstruído e icterícia obstrutiva, e mulheres no período de lactação. Efeitos Adversos São raros, porém foram relatados delírios, sonolência e problemas estomacais.
Precauções e contra-indicações
Baseado na sua atividade farmacológica, a Cúrcuma é contraindicada na obstrução biliar. Deve ser utilizado com precaução em indivíduos com doenças gastrointestinais (úlcera péptica, colite ulcerativa, Doença de Crohn). Pode potencializar as terapias hipolipemiantes. Pode alterar a agregação plaquetária. Baseado na sua atividade farmacológica, esta planta pode ser contraindicada para indivíduos com sangramento ativo (ex. úlcera péptica, sangramento intracranial). Deve ser utilizada com precaução em indivíduos com histórico de sangramento, distúrbio hemostático ou problema hemostáticos relacionados com medicamentos. Deve ser utilizado com cautela em indivíduos que fazem uso de medicações anticoagulantes, incluindo varfarina, ácido acetilsalicílico, AINEs, agentes antiplaquetários (ex. ticlopidina, dipiridamol). Seu uso deve ser descontinuado pelo menos 14 dias antes de procedimentos cirúrgicos ou dentais.
Interações medicamentosas
Anticoagulantes, ácido acetilsalicílico, AINEs, agentes antiplaquetários, antihiperlipidêmicos. Existe o potencial de interação para diversos medicamentos devido ao fato que a curcumina inibe as isoenzimas P-450.
Sucupira (Anti-inflamatório / combate a dor)
É uma árvore nativa rústica e mais comum nas regiões intermediárias entre Mata Atlântica e Cerrado. Sua madeira é muito procurada e famosa. É conhecida popularmente como sucupira-do-cerrado, sucupira-açu, cutiúba, sapupira-do-campo, sepifirme, sucupira-amarela, sucupira-da-praia, sebepira e outros.
Um estudo publicado em 2009 pela Journal of the Brazilian Chemical Society, refere que os óleos essenciais presentes na semente dessa planta tem atividade protetora especialmente para os tumores de próstata. As sementes da sucupira tem substâncias envolvidas com o processo da inibição da dor e da inflamação e de câncer com uma seletividade para o câncer de próstata. Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) identificaram uma substância na planta popularmente conhecida como sucupira capaz de inibir o crescimento de células de câncer de próstata em estudos in vitro.
INDICAÇÕES:
- Artrite e Artrose;
- Reumatismo;
- Dores nas costas, nos joelhos e nas articulações;
- Combate à úlcera e gastrite;
- Excesso de ácido úrico, aftas, amigdalite e asma;
- Dermatoses;
- Dores espasmódicas;
- Vermes intestinais;
- Inflamações no útero e ovário;
- Anticancerígeno.
Toxicidade/Contraindicações da Sucupira
É considerada segura para o consumo e não possui contraindicações e não há referências nas literaturas sobre toxicidade.
Garra do Diabo
Trata-se de uma planta originária da África. A eficácia da garra-do-diabo tem sido cientificamente comprovada por vários estudos clínicos e mostram a sua utilidade no tratamento de problemas reumáticos, como artrite e dor nas costas, através de suas propriedades antiinflamatórias provenientes da garra-do-diabo (um princípio ativo da garra-do-diabo)
Note que o tratamento a base da na garra-do-diabo contra a artrose deve durar pelo menos 2 a 3 meses para ser eficaz. Também é possível curar em alguns dias as dores reumáticas.
Indicações e Ação Farmacológica
Esta droga vegetal possui uma ação anti-inflamatória, analgésica, antiespasmódica, sedativa e estimulante digestivo. O sitosterol inibe a síntese da prostaglandina-sintetase, a qual participa no processo inflamatório, sendo muito utilizado em processos inflamatórios semicrônicos e crônicos.
Toxicidade/Contraindicações da Garra do Diabo
Em doses acima das usuais, pode provocar náuseas, vômitos e uma pequena ação laxante. O uso prolongado desta droga vegetal pode acarretar distúrbios digestivos. É contraindicado o uso durante a gravidez, pois existe ação abortiva promovida pela droga e não deve ser usado em pacientes que apresentam úlceras gástricas e duodenais, intestino irritável e litíase vesicular. A garra do diabo não deve ser utilizada por diabéticos devido ao seu efeito hipoglicemiante.
Canela de Velho
Canela de velho ou Miconia albicans se destaca pelas suas inúmeras propriedades medicinais, devido a sua riqueza de compostos, como os flavonoides que asseguram uma potente ação antioxidante capaz de reduzir os radicais livres que causam danos à saúde. Destaca-se ainda por prevenir ou retardar o desenvolvimento de alguns tipos de câncer, devido a suas propriedades antimutagênicas, ou seja, a planta é capaz de proteger as células contra danos no DNA. Além disso, oferece uma ação analgésica e anti-inflamatória, atribuindo sua aplicabilidade principalmente nos casos de artrite, artrose e dores musculares.
INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS:
* Ação antioxidante (Indicação principal);
* Previne doenças como o câncer;
* Previne e trata casos de artrite, artrose e dores musculares;
* Possui ação analgésica e anti-inflamatória.
Toxicidade/Contraindicações
Não existem efeitos colaterais nem contraindicações confirmadas até então. Porém, deve-se controlar o uso das folhas na forma de chá, pois existem riscos de intoxicação consequente ao uso de doses exageradas.
Magnésio Quelato
O Magnésio é necessário para o metabolismo do Cálcio, da Vitamina C, Fósforo, Sódio e Potássio; é indispensável para o funcionamento adequado dos nervos e dos músculos; importante para converter o açúcar do sangue em energia; combate a tensão nervosa e a depressão; promove a saúde do sistema cardiovascular; alivia a digestão. Combinado com o Cálcio, o Magnésio funciona como tranquilizante natural e regula a permeabilidade das membranas.
INDICAÇÕES
O Magnésio é utilizado nas formulações gerais, como relaxante, na prevenção e tratamento das doenças cardíacas, no combate à fadiga neuromuscular, no stress, no tratamento da síndrome pré-menstrual (associado à vitamina B6), combate a tensão nervosa e a depressão, ajuda a evitar a formação de pedras nos rins e na vesícula, alivia a digestão. Combinado com o cálcio, o magnésio funciona como tranquilizante natural e atua na manutenção da saúde cardiovascular. Normalmente o Magnésio está associado ao Cálcio na proporção 2:1. Os suplementos de Magnésio não devem ser tomados após as refeições, pois este mineral neutraliza a acidez natural do estômago necessária à boa digestão.
REAÇÕES ADVERSAS
Pelo fato do magnésio estar ligado a aminoácidos determina, ao contrário dos sais minerais, que o índice de efeitos adversos seja próximo à zero em doses terapêuticas. Raramente pode ocorrer: enrubescimento, sudorese ou hipotensão.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
O Magnésio interagindo com tetraciclina, ranitidina, cimetidina, dexametasona ou prednisona, diminui a absorção desses fármacos. Quando se fizer necessária a administração de qualquer um desses fármacos conjuntamente com o magnésio, recomenda-se administrar respeitando o intervalo de 2 ou 3 horas entre um e outro.
CONTRAINDICAÇÃO
Hipersensibilidade ao produto. Não deve ser administrado em crianças menores de 6 anos, devido ao risco de hipermagnesemia.
ATENÇÃO !
**Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.
**Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o.
**Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado.
**Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
A Farmacia MagistralNet foi fundada em 1981, pela farmacêutica Ângela Maria F. Lutz. É a pioneira na cidade de Matão e possui uma vasta linha de produtos dermocosméticos, emagrecedores, filtros solares entre outros. Seu foco é a saúde e o bem estar das pessoas. Venha nos conhecer !